Prefácio

Atenção, todos os visitantes deste humilde blog. Apesar, dele está intitulado "Arquivo Pop Musical", ele não é apenas um site de assuntos referentes à música, mas também, nele todos encontraram fatos da cultura de maneira geral, como: TV, Rádio, Cinema, Literatura, enfim... Obrigado, à todos vocês, e não deixem de comentar. Ok!!!

Orlando Silva, Moraes Sarmento e Carlos Galhardo

Orlando Silva, Moraes Sarmento e Carlos Galhardo

Dedicatória

O blog “Arquivo Pop Musical” é dedicado à memória de Moraes Sarmento. Um Grande Profissional do Rádio e da Televisão, Rubens de Moraes Sarmento, campineiro, nascido, em dezembro de 1922 e falecido, em março de 1998, comandou o popularíssimo “Programa Moraes Sarmento”, durante mais de quatro décadas. Mas, no total, foram 62 anos de carreira radiofônica. Na foto, estão: Orlando Silva, Moraes Sarmento e Carlos Galhardo.

Esclarecimentos

Na Quarta-Feira dia 05 de Fevereiro de 2014, às 23 horas, o blog "Arquivo Pop Musical", foi fechado permanentemente. Ele já havia encerrado as suas postagens no dia 23 de Janeiro. O “APM” surgiu na tarde no dia 31 de Agosto de 2013, como uma opção de conhecimento cultural, trazendo diariamente fragmentos da história, desde 1890 até os dias atuais e enquanto, esteve ativo, ele foi um blog de enorme sucesso em sua categoria de “blog informativo (já, que nele, não havia downloads de discos)”, conseguindo em apenas 112 dias de postagens (divididos, em três períodos: o Primeiro, de 31 de Agosto a 09 de Setembro; o Segundo, de 09 de Outubro a 21 de Outubro e o Terceiro, de 27 de Outubro a 23 de Janeiro) e 332 postagens, com cerca de 1.037 marcadores, nada mais e nada menos, do que 34 mil e 100 visualizações e 590 seguidores. Mas, devido à total falta de participação dos visitantes, pois apesar de todos esses números citados, o blog não teve um comentário sequer (comentar é acrescentar alguma informação sob a postagem) e logo no prefácio, digo "e não deixem de comentar". Quando, eu decidi criar o Arquivo foi na intensão de compartilhar informações e obviamente, receber dos visitantes uma resposta POSITIVA, tendo por parte deles, também informações sob o assunto postado, como isso não ocorreu, o jeito foi eu fechar o Arquivo. Para que todos aqueles que passaram à ter conhecimento dele, após o encerramento, deixarei aqui publicado essas informações básicas sob o "Arquivo Pop Musical" e também, vou deixar visível a 1ª e a 332ª (última) postagem. Desta forma, todos ficaram sabendo o que motivou o seu fechamento. Como digo, no meu ditado popular: “Mostro o pau que as pessoas iriam matar a coitada da cobra”.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

114 anos de nascimento de Django Reinhardt

Guitarrista e compositor
Jean Reinhardt
 23-jan-1910, Liberchies, Bélgica
 16-mai-1953, Paris, França
Em 1928, começou à realizar as suas primeiras gravações. Foi companheiro musical do violinista Stéphane Grappelli. Gravou inúmeros discos com o Quintette of the Hot Club of France, em estúdios de Paris, França e Londres, Inglaterra e que foram lançados pela His Master’s Voice, Swing, Decca e Ultraphone.


O rótulo publicado é do 78 rpm Swing SW.200, de Dicky Wells et son Orchestre, fabricado na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário